O programa de Au Pair, de acordo com os blogueiros e entusiastas de viagem Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, trata-se de um intercâmbio de trabalho e estudo que possui um dos melhores custos-benefícios do mercado, sendo ideal, principalmente para aqueles que gostam e levam jeito com crianças, afinal, o au pair é responsável por tomar conta delas durante todo o programa.
Neste programa, segundo Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, o intercambista recebe uma remuneração semanal que varia de acordo com a cidade dos EUA ao qual o intercambista se destina. Vale ressaltar que os Estados Unidos é o único país regulamentado pelo governo para tal atividade. Porém, é possível ir para a Europa a partir de outros métodos.
Durante o ano do intercâmbio, a família garante ao intercambista alimentação e hospedagem, enquanto o au pair trabalha 45 horas semanais (inferior a 10 horas diárias) e, segundo Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, contando com um dia e meio de folga por semana, além de claro, 15 dias de férias remuneradas.
Para se manter no programa o au pair precisa, obrigatoriamente, estudar. Para isso, a família fica responsável por disponibilizar ao intercambista uma bolsa de US $500 dólares para cursar inglês ou outra disciplina em um college local.
Ao final do programa, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes explicam que o au pair ganha o período de um mês para viajar e ficar pelo país.
O tempo de duração, conta Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, é de no minimo 1 meses, havendo possibilidade de extensão de 6, 9 ou mais 12 meses após a conclusão do primeiro ano.
Trata-se de um trabalho duro, que possui, como qualquer outro intercâmbio, prós e contras, no entanto, trata-se de uma ótima forma de realizar um intercâmbio sem gastar muito. Além disso, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes revelam que a imersão cultural é ótima, uma vez que o au pair tem a chance de conviver com famílias norte americanas e adquirir muita vivência em relação à língua e a cultura.
O processo de seleção, finaliza Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, é rígido e, por isso, é importante contar com o auxílio de profissionais qualificados de agências de intercâmbio para que toda a documentação seja preenchida adequadamente.