Atender o público-alvo de maneira assertiva é essencial para alçar boas e lucrativas vendas, por isso, o empresário Márcio Alaor de Araújo, especialista em finanças e sempre ligado no mundo empreendedor, fala sobre o tema à nossa redação: como direcionar e atender da melhor forma o seu público-alvo. Confira o artigo e saiba como prospectar clientes da maneira correta.
Em primeiro lugar, Márcio Alaor de Araújo explica que é necessário conhecer seu público-alvo antes de gastar rios de dinheiro com marketing, pois de nada adianta lançar ótimas campanhas se esta não está segmentada e direcionada para as pessoas corretas. Desse modo, anote a dica e saiba primeiro quem faz parte de seu público-alvo.
Estude o seu público-alvo
Para isso, é necessário estudar seu público alvo, segundo Márcio Alaor de Araújo. Desse modo, conheça a fundo os desejos, frustrações e gatilhos mentais de seu público-alvo, além disso, faça pesquisas e verifique as métricas das taxas de tráfego, pois tudo é informações relevantes para o empresário.
Confie no algoritmo
Ademais, é importante frisar que os algoritmos são capazes de levar possíveis clientes até seu produto, desse modo, invista em campanhas patrocinadas e anúncios pagos para realizar esse tráfego e conversão. Desse modo, segundo o empresário Márcio Alaor de Araujo, as campanhas se tornam ainda mais eficazes, pois há a segmentação de clientes e uma campanha de marketing assertiva.
Ofereça um bom atendimento
Além disso, Márcio Alaor de Araújo salienta que é de extrema importância oferecer um atendimento primoroso. Elabore um chatbot que atenda a todas as áreas da empresa, como o MENU amplo e que abarque importantes áreas do negócio, ademais, a linguagem dos chatbots necessita ser inclusiva e acolhedora.
Divulgue seu produto de maneira assertiva
O empresário Márcio Alaor de Araújo, em relação à divulgação assertiva do produto ao publico-alvo, diz que é necessário realizar de forma direcionada para evitar gastos desnecessários: “Por isso, uma grande divulgação que não chega a quem deveria é um desperdício de recursos. E pode acabar gerando mais problemas do que soluções de comunicação capazes de trazer o retorno de que você tanto precisa.”