É comum que certas pessoas tenham um pouco de apreensão na hora de embarcar em um avião. Porém, segundo Fernando Siqueira Carvalho, as viagens pelos céus são mais seguras do que as feitas em terra firme. De acordo com algumas pesquisas, em média 0,27 acidentes acontecem a cada milhão de voos.
Os equipamentos desenvolvidos, conta Fernando Siqueira Carvalho, foram pensados e elaborados com o máximo de tecnologia e segurança, havendo uma solução segura para todos os possíveis cenários.
Por exemplo, Fernando Siqueira Carvalho informa que todo o ar é pressurizado, possibilitando que os passageiros consigam respirar normalmente, independente da altitude que a aeronave se encontra.
Em casos de problemas técnicos Fernando Siqueira Carvalho comenta que máscaras de oxigênio caem automaticamente no colo dos passageiros. Esse equipamento possui uma tecnologia que, assim que o passageiro coloca a máscara no rosto, ela começa a produzir oxigênio, possibilitando que o passageiro respire normalmente.
Além disso, ainda existem os cintos de segurança, os coletes salva-vidas, capuz antifumaça, os extintores, kit de primeiros socorros, kit de sobrevivência na selva e as saídas de emergência. Fernando Siqueira Carvalho ressalta ainda que toda a equipe é treinada e preparada para lidar com as mais diversas situações.
Sendo assim, relaxe e aproveite sua viagem. Fernando Siqueira Carvalho conta que não há nada pelo que se preocupar, basta respeitar as regras do avião e, em caso de dúvidas, os comissários e tripulantes estarão à disposição para auxiliá-lo da melhor maneira possível para oferecer uma melhor experiência tanto para você como para os outros passageiros.