Para o Dr. José Admirço Lima Filho, fazer uma gestão hospitalar de qualidade nem sempre é fácil, isso porque, são muitos os processos para cuidar do espaço físico e das necessidades dos clientes ao mesmo tempo. Por causa disso, diversos ambientes desordenados, com longas filas, e diversas reclamações para serem feitas durante as 24h do dia fazem parte da realidade de muitas clínicas.
Contudo, existem ótimas práticas para garantir uma maior ordem em todo o ambiente hospitalar, e transmitir um maior conforto para os funcionários e também para os pacientes. Mas você saberia nos dizer quais são elas? Se não for o caso, fique tranquilo, pois a seguir, deixamos 5 dicas para que você consiga fazer a melhor gestão hospitalar possível. Confira!
- Materialidade:
Conforme pontua o Dr. José Admirço Lima Filho, o primeiro passo para fazer uma boa gestão está voltado a materialidade do ambiente, isto é, a instalação da estrutura propriamente dita. E para que se consiga colaborar com todo o espaço e os demais processos que demandam uma clínica, é imprescindível investir e cuidar dos equipamentos e materiais que fazem parte do meio.
- Confiança:
Assim como o cuidado com as instalações, também é necessário voltar a atenção à confiança dos serviços prestados aos clientes. Em outras palavras, as instruções que deverão ser passadas aos funcionários do local têm que ter relação com o comprometimento e a confiança que toda a empresa quer oferecer aos seus pacientes, visando fornecer sempre o cuidado prometido.
- Disponibilidade:
Além disso, a rapidez nos processos de atendimento são ideais para uma melhor satisfação de todos. Por isso, conforme comenta o Dr. José Admirço Lima Filho, estar sempre disponível nas redes de atendimento, com o fito de sanar as dúvidas e atender o público de uma forma cortês e sensata, também é uma peça chave para uma boa gestão.
- Comprometimento:
Não podemos nos esquecer que o comprometimento e a confiança que um superior passa aos seus funcionários, consequentemente transpassará as diversas outras pessoas. Desta forma, é um item obrigatório cumprir os prazos de cuidados e atenção, e instruir os seus funcionários para fazerem o mesmo, pois só assim todos conseguirão manter a ordem dos processos e atendimentos.
- Fraternidade:
Por último, é válido dizer que o mais importante de todos os processos já mencionados está relacionado à empatia. Isso posto pois nenhum ambiente conseguiria se manter em um bom estado e com uma boa equipe sem trabalhar de forma fraterna e cuidadosa. Diante disso, conforme explica o Dr. José Admirço Lima Filho, nunca se esqueça de ser amistoso com todos os que vierem te procurar.